Ex-trabalhadores da empresa Dínamo Engenharia realizaram, na manhã desta quinta-feira (10), um novo protesto em frente à sede administrativa da concessionária Equatorial Pará, localizada na Avenida VP-3, núcleo Nova Marabá, próximo à Praça da Criança.

Os manifestantes reivindicam o pagamento de direitos trabalhistas, como férias vencidas e valores referentes ao FGTS, que alegam não terem sido quitados. A mobilização teve como objetivo pressionar a Equatorial a interceder junto à Dínamo Engenharia para que a situação seja regularizada.

O protesto reuniu profissionais que atuaram em diferentes áreas da prestação de serviços vinculados à distribuidora de energia. Os trabalhadores afirmam que aguardam uma resposta das empresas envolvidas desde a primeira manifestação realizada no dia 27 de março.

Segundo os manifestantes, até o momento não houve retorno por parte da Dínamo Engenharia, nem uma iniciativa efetiva da Equatorial no sentido de buscar uma solução para o impasse.

Em nota padrão enviada anteriormente ao Portal Debate, a Equatorial Pará informou que “o contrato com a Dínamo Engenharia, para atendimento nas regiões Sul e Sudeste do Pará, finalizou no final de fevereiro, mas acompanha com atenção as negociações da Dínamo com seus ex-colaboradores”.

A reportagem não conseguiu contato com representantes da Dínamo Engenharia até o fechamento deste texto.

(Portal Debate)