(Foto: Divulgação/ Equatorial Maranhão)
Mais de 650 mil pessoas no Pará podem se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na fatura. O levantamento divulgado nesta sexta-feira (11) pela Equatorial Pará mostra que muitas pessoas que se enquadram no critério do programa ainda não fizeram o cadastro. Para ter acesso ao benefício, é preciso se inscrever no CRAS mais próximo ou junto à Equatorial Pará.
As cidades com o maior número de potenciais clientes são: Belém com 70.397, Marabá com 12.521, Santarém com 23.779, Ananindeua com 17.829 e Castanhal com 7.473.
Confira os requisitos para se inscrever:
- Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
- Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC), com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
- O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;
- Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
- Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.
G1/PA