(Foto: Divulgação/Polícia Militar do Tocantins)

Uma mulher indígena de 50 anos foi assassinada a facadas no povoado Alto Lindo, em Goiatins, e o companheiro dela foi preso. A vítima foi identificada como Marlene korer krahô. O crime teria acontecido durante uma discussão entre o casal, segundo relato do suspeito à Polícia Militar.

Conforme a PM, a vítima e o suspeito de 80 anos tinham um relacionamento recente. Ele disse para a polícia que durante uma discussão a mulher teria o agredido com uma faca, que resultou em um corte no dedo.

O suspeito ainda informou aos militares que chegou a desarmar a vítima, mas ela teria pegado um pedaço de madeira. Nesse momento, suspostamente, ele desferiu golpes de faca contra a mulher. Ela morreu no local.

O caso foi registrado na madrugada de segunda-feira (14), após uma denúncia anônima informando a localização do suspeito. Segundo a PM, ele foi preso sem apresentar resistência e levado para a delegacia.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que a morte foi registrada na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, mas o caso será remetido à 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins que dará seguimento à investigação.

O corpo de Marlene foi liberado ainda na segunda-feira, após passar pelos exames de necropsia no Núcleo de Medicina Legal de Araguaína.

G1/PA