(Foto: Fernando Vieira/Secom Gurupi)

A Prefeitura de Gurupi começou a retirar das ruas os carros que estão abandonados em ruas e vias públicas. A ação é feita pela Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) junto com o Departamento de Posturas do Município.

A primeira remoção aconteceu na terça-feira (15), no estacionamento do Ginásio de Esportes Idanizete de Paula. O carro estava parado, com sinais de abandono, como pneu furado e empoeirado, e ainda ocupava a calçada de forma irregular.

A equipe localizou e notificou o dono do veículo com um prazo para retirar o carro. Como o carro não foi retirado pelo dono, ele foi removido pela prefeitura e levado para o pátio da empresa Sancar.

O carro deve ficar no pátio da empresa por até seis meses. Depois desse período, se não for retitado pelo dono, pode ir a leilão.

Nos próximos meses, a equipe da prefeitura afirma que vai continuar nas ruas, identificando veículos em situação de abandono ou que sofreram acidentes e foram deixados nas vias. Haverá tentativa de localizar os proprietários que terão um prazo para retirar o carro antes que ele seja removido.

O presidente da AMTT, Silvério Filho, reforçou a importância da operação. “A remoção desses veículos abandonados é fundamental para garantir a segurança no trânsito, preservar o espaço público e ajudar a manter a cidade mais organizada e segura para todos”, disse.

Como denunciar

Quem souber de algum veículo abandonado pode denunciar à prefeitura pelos telefones:

AMTT: (63) 3315-0076

Departamento de Posturas: (63) 3315-0032

G1/TO