Na noite do último sábado (26), um crime brutal chocou moradores do Bairro Novo Horizonte II, em Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará. Um casal foi executado a tiros dentro da própria residência, localizada na esquina da Rua Paraná com a Rua Tocantins, por volta das 22h30.
As vítimas foram identificadas como Valgneia Neves Costa da Silva e Wysllen Silva Costa. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ambos foram atingidos por vários disparos de arma de fogo e morreram ainda no local. A equipe de plantão da Delegacia de Canaã dos Carajás esteve no endereço e confirmou a veracidade dos fatos.
Durante a apuração preliminar, a polícia verificou que Valgneia possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e roubo. Já Wysllen também respondia por tráfico de entorpecentes, em coautoria com a companheira, além de ter envolvimento em um caso de homicídio, pelo qual havia mandado de prisão em aberto.
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para realizar a remoção dos corpos e os procedimentos técnicos necessários no local do crime. A Polícia Civil requisitou as perícias pertinentes e informou que as diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias, a autoria e a motivação do duplo homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. O caso segue sob investigação.
(Portal Pebinha de Açúcar)