(Serão chamados os aprovados em quatro cargos que tinham sido suspensos pela Justiça. Data da nomeação não foi oficializada, mas secretária afirmou que deve acontecer entre o fim junho e início de julho.)
(Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas)
Os aprovados em quatro cargos do concurso da educação de Palmas, que tinham sido suspensos pela Justiça, serão chamados para tomar posse antes do início do segundo semestre letivo de 2025. A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e detalhada pela secretária municipal da educação, Débora Guedes Leandro de Jesus, em entrevista à TV
A data da nomeação não foi oficializada, mas a secretária afirmou que deve acontecer entre o dia 30 de junho e 1º de julho. Débora Guedes afirmou que serão nomeados “todos os aprovados que são das funções que estavam judicializadas”.
A suspensão parcial do concurso tinha sido determinada pela Justiça e chegou a ser mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após o Ministério Público Estadual (MPE) apontar supostas irregularidades. A medida foi derrubada no fim de abril. O g1 questionou o órgão sobre o anúncio da prefeitura, mas não houve reposta até a última atualização desta reportagem.
Conforme a secretária, 1.236 aprovados serão nomeados nos seguintes cargos:
- Professor do Ensino Fundamental I – 736 nomeados;
- Supervisor Pedagógico – 35 nomeados;
- Orientador Educacional – 35 nomeados;
- Técnico Administrativo Educacional (Monitor de Educação Infantil) – 400 nomeados.
Após a convocação, o candidato nomeado terá prazo de 30 dias para tomar posse, podendo ser prorrogado por igual período.
Brenda Santos, g1 Tocantins