(A batida envolveu uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus na BR-153, em Goiás. Cinco pessoas morreram no local, ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.)
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A Universidade Federal do Pará (UFPA) montou um ponto de apoio para familiares dos estudantes envolvidos no acidente com dois ônibus da instituição, ocorrido nesta quarta-feira (16), em Goiás. O grupo seguia para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.
O comitê de atendimento às famílias é feito por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, na sala dos professores, no térreo do Mirante do Rio, no campus básico I da UFPA, em Belém, com prioridade para acompanhar a situação das vítimas e informar aos familiares.
Cerca de 170 alunos de diferentes cursos saíram de Belém na segunda-feira (14) em quatro ônibus, segundo a UFPA. Dois deles foram atingidos no acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF),
A batida envolveu uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus na BR-153. Cinco pessoas morreram no local, ainda de acordo com a PRF, e não há informação sobre a identidade delas. Veja quem são:
- Três estudantes;
- Motorista do micro-ônibus;
- Motorista da carreta.
Outros estudantes ficaram feridos, e alguns ficaram presos às ferragens. As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais de Goiás e do Tocantins.
Até a última atualização desta reportagem, a UFPA não havia se posicionado sobre o acidente.
A suspeita inicial é que a carreta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O outro ônibus também acabou se envolvendo, mas sem feridos. A perícia deve confirmar as circunstâncias da batida.
Laís Nunes, g1 Pará