Uma mulher de 27 anos foi morta e o filho dela, um adolescente, ficou ferido durante um ataque violento registrado na tarde do sábado (9), em uma comunidade rural na altura do quilômetro 60 da rodovia Transamazônica, entre os municípios de Itaituba e Rurópolis, no sudoeste do Pará.
De acordo com as informações apuradas até agora, o crime teria sido cometido pelo companheiro da vítima, conhecido pelo apelido de “Nego”. Segundo testemunhas, ele teria atacado a esposa, Katiane da Cruz Alves, após uma discussão motivada por ciúmes e suspeita de traição.
Durante a briga, o suspeito usou um facão para agredir a mulher e, em seguida, fez um disparo de arma de fogo dentro da residência. O filho de Katiane, um adolescente, foi ferido na mão ao tentar defender a mãe.
A mulher morreu no local. O adolescente foi socorrido e levado para atendimento médico. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
O autor do crime fugiu logo após o ataque e está sendo procurado pela polícia. Equipes das forças de segurança fazem buscas na região, que é de difícil acesso e com muitas áreas de mata.
O caso é investigado como feminicídio, quando o assassinato de uma mulher ocorre por razões ligadas à sua condição de gênero — como violência doméstica, discriminação ou menosprezo. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada, mesmo de forma anônima, às autoridades locais.
(Portal Confirma Notícia)