Durante o mês de outubro, as comunidades Inajá, Arraiaporã, Agrovila Mata Geral e Vila Espírito Santo receberam atendimentos, palestras e exames voltados à saúde da mulher
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Redenção a campanha Outubro Rosa chegou ao fim no municipio com resultados positivos e grande alcance nas comunidades da zona rural. A campanha foi realizada durante todo o mês de outubro pela prefeitura de Redenção desenvolvendo uma série de ações voltadas à prevenção e aos cuidados com a saúde feminina.
As atividades aconteceram nas comunidades Inajá, Arraiaporã, Agrovila Mata Geral e Vila Espírito Santo (Cachamorra), onde as equipes de saúde promoveram palestras educativas, consultas de enfermagem, atendimentos em saúde bucal e a coleta do Preventivo do Câncer do Colo do Útero (PCCU), exame também conhecido como Papanicolau fundamental para a detecção precoce de alterações, infecções e sinais iniciais de câncer do colo do útero, permitindo o início rápido do tratamento quando necessário. Além disso, as mulheres participaram de momentos de orientação e receberam brindes em reconhecimento ao engajamento nas atividades.
Com informações do portal Gazeta Carajás

 
                                                                                            