A cidade de Água Azul do Norte realizou, nos dias 18 e 19 de novembro, na quadra da Escola Abílio, a 2ª Edição da Feira de Negócios, evento que movimentou a economia local e reforçou o incentivo ao empreendedorismo no município, especialmente ao empreendedorismo feminino. A programação reuniu empreendedores, expositores, empresários e moradores, consolidando o encontro como um dos principais espaços de valorização da produção local.
Promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, a Feira de Negócios contou com a participação de empreendedores de diversos segmentos, que puderam expor produtos que vão do vestuário à gastronomia, entre outros. Ao longo dos dois dias, o evento se destacou como uma vitrine de oportunidades, estimulando a circulação econômica e o desenvolvimento dos pequenos negócios de Água Azul do Norte.
Integrando a programação, ocorreu também a Mostra Cultural do Programa ArtBem, um projeto sociocultural que traz arte, cinema, artesanato, pintura e oficinas. É uma iniciativa que abraça a comunidade, contribuindo para a valorização das expressões culturais no município.
Durante a abertura, o prefeito Vandin destacou o trabalho conjunto da administração na construção de resultados positivos. “Uma andorinha só não faz verão. Se a administração está dando certo é porque nós temos uma equipe competente que toca o município. Um prefeito sozinho não consegue fazer as coisas. Agradecer. É junto com os companheiros, é junto com o secretário, é junto com cada funcionário que você vai construir, tijolo a tijolo, para fazer um Água Azul melhor”, afirmou.
O secretário de Administração, Eráclito Gesuíno, também reforçou o reconhecimento à gestão e aos participantes do evento. “Agradecer ao nosso prefeito Vandin e à nossa primeira-dama, por contribuir e estar sempre de mão dada pelo empreendedorismo de Água Azul do Norte. E agradecer a cada um dos empreendedores que participaram”, destacou.
Com grande adesão do público e resultados positivos para os expositores, a 2ª Edição da Feira de Negócios confirma-se como uma importante política de incentivo ao desenvolvimento econômico, aproximando a população das iniciativas promovidas pela Prefeitura e fortalecendo a vocação empreendedora do município.
Com informações de Eric Vaccaro/Gazeta Carajás
