A cidade de Marabá, no sudeste do Pará, se prepara para mergulhar no espírito natalino com a 16ª edição do tradicional Natal Encantado da Paróquia São Francisco de Assis. Serão nove dias de festividades intensas, mobilizando toda a comunidade paroquial e prometendo uma experiência inesquecível para os visitantes.

O evento, que será realizado a partir deste sábado, dia 6, é fruto de um extenso trabalho comunitário. “A gente tem a comunidade como um todo, toda envolvida, né? A Paróquia São Francisco, a gente tem três comunidades aqui na zona urbana, tem as comunidades da zona rural, todo mundo envolvido”, explica Junior Gava, um dos organizadores.

A estrutura do Natal Encantado contará com uma praça de alimentação completa e atrações artísticas diárias no palco principal. O ponto alto da programação será no dia 10, com a apresentação da atração nacional Ramon e Rafael.

Além dos shows e da culinária, o público encontrará:

Decoração Natalina Especial: Um trabalho de montagem que já dura mais de três semanas, incluindo a iluminação da fachada da igreja e a decoração completa do pátio e da praça.

Casinha do Papai Noel: Uma das atrações mais aguardadas, que estará disponível todos os dias para a alegria da criançada.

“Todos os dias tem a casinha do Papai Noel, que a criançada gosta muito, né? Então, todos os dias você pode vir aqui na Encantado, vai ter muita coisa para você fazer”, garante Junior Gava.

Mensagem de Fé e União

Mais do que um evento festivo, o Natal Encantado tem o objetivo de reforçar a mensagem central da celebração e promover a união das famílias.

O pároco da igreja destaca o propósito espiritual do evento.

“O espírito principal é o espírito natalino. É festejar o Natal, o Natal de Jesus Cristo, porque essa festa ela tem como cunho uma evangelização para toda a sociedade. Falar da importância do Cristo que vem trazendo novas esperanças, novas expectativas, reformulando os projetos das famílias”, ressaltou o sacerdote, classificando o momento como de “muita graça e muita alegria”.

Com informações do portal Dol Carajás