(Três crianças estão desaparecidas desde o domingo (4) em Bacabal, no Maranhão. Os trabalhos de procura foram reiniciados no início da manhã desta terça-feira (6).)
(Foto: Divulgação)
O desaparecimento ocorreu por volta das 15h de domingo, na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos. Ágata Isabelle, de 5 anos, seu irmão Allan Michael, de 4, e o primo Anderson Kauan, de 8, sumiram enquanto brincavam em uma área de mata.
As operações de busca, que começaram no próprio domingo com o COSAR da Polícia Militar, foram ampliadas na segunda-feira (5). Uma força-tarefa foi formada pela Secretaria de Segurança Pública, integrando Polícia Militar, Polícia Civil, COSAR e Corpo de Bombeiros. Estão sendo empregados cães farejadores e uma aeronave do Centro Tático Aéreo para sobrevoos.
À noite, foram utilizadas câmeras especiais com sensores de movimento. As imagens estão em análise, conforme informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.
A Polícia Civil colhe depoimentos de familiares e testemunhas. O padrasto, a mãe e a avó das crianças já foram ouvidos e liberados. Novos depoimentos estão previstos para esta terça.
Uma equipe especializada da Força Estadual, com delegado, investigador e pessoal operacional, segue para Bacabal para apoiar as buscas e as investigações.
Com informações do Portal Debate.
