(Veículo saiu de Belém com cerca de 30 passageiros. Acidente deixou apenas escoriações leves e causou congestionamento na região de Colônia Velha.)
(Foto: Reprodução / TV Liberal)
Um ônibus da empresa Transarapari saiu da pista e tombou na sexta-feira (19) na rodovia PA-151, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. O coletivo fazia o trajeto de Belém com cerca de 30 passageiros. Não houve feridos com gravidade.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo tombado em uma área de mata às margens da estrada, na região de Colônia Velha.
O susto mobilizou policiais militares, moradores e equipes de apoio da própria empresa, além do Corpo de Bombeiros, que prestaram atendimento aos passageiros.
Segundo relatos iniciais de testemunhas, o motorista do ônibus teria feito uma manobra brusca para evitar uma colisão frontal com uma carreta que tentava ultrapassagem indevida. Após o impacto, o veículo acabou saindo da pista e tombando.
A Polícia Civil informou que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela Delegacia de Abaetetuba. As equipes também trabalham para identificar e localizar o condutor da carreta, que fugiu do local após a batida.
A maioria dos ocupantes teve apenas escoriações leves. O restante dos passageiros recebeu assistência após o acidente, enquanto o trânsito no trecho ficou congestionado por várias horas.
Com informações do G1/Pará
