(Terminal da capital paraense registra crescimento de 1,4% no fluxo de passageiros no primeiro semestre e avança nas obras de modernização para receber grandes eventos como o Círio de Nazaré e a COP30)

O Aeroporto Internacional de Belém alcançou um novo recorde de movimentação no primeiro semestre de 2025. Entre janeiro e junho, foram registrados 1.967.313 passageiros, distribuídos em mais de 16 mil voos, consolidando o terminal como o principal centro aéreo da Região Norte. O número representa um crescimento de 1,4% em relação ao mesmo período de 2024.

Sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA) desde setembro de 2023, o aeroporto vem mantendo uma trajetória de expansão. No ano passado, o terminal já havia batido seu recorde anual, com 4,1 milhões de passageiros, e segue em crescimento impulsionado por novas rotas, investimentos em infraestrutura e eventos de grande porte previstos para o segundo semestre, como o Círio de Nazaré e a COP30.

Atualmente, o aeroporto de Belém oferece voos regulares para 23 destinos, sendo 18 nacionais e cinco internacionais. Entre eles estão Lisboa, Miami e Fort Lauderdale, além de conexões com capitais como Brasília, São Paulo e Manaus, e cidades estratégicas do Pará, como Santarém e Marabá. 

Fonte/Giovanna Noláscio/Gazeta Carajás