(Segundo familiares, Adriana deixava o apartamento para comprar uma bebida para um tio que havia chegado de Portel, quando foi surpreendida pelo agressor.)

Polícia Civil investiga um caso de feminicídio ocorrido por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira (7), no bairro do Aurá, em Ananindeua. A vítima, Adriana Batista dos Reis, foi atacada a facadas pelo ex-companheiro, identificado apenas como Marcos, enquanto saía de casa. O suspeito fugiu do local após o crime e está foragido.

Segundo familiares, Adriana deixava o apartamento para comprar uma bebida para um tio que havia chegado de Portel, quando foi surpreendida pelo agressor. Marcos teria se escondido debaixo da escada do prédio e a atacado de forma violenta.

O filho de Adriana, de apenas 15 anos, ainda tentou socorrê-la, levando-a de motocicleta até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Investigação e Contexto do Crime

O relacionamento entre Adriana e Marcosera marcado por idas e vindas. Ela havia encerrado o vínculo recentemente e estava se preparando para vender o apartamento onde morava, com planos de se mudar para o bairro do Coqueiro.

A motivação do crime pode ter sido ciúmes. A chegada repentina do tio da vítima, durante a madrugada, pode ter sido mal interpretada por Marcos, que residia em frente ao apartamento.

Familiares relatam que o suspeito vivia às custas de Adriana, e o fim do relacionamento teria sido motivado, entre outros fatores, por dívidas feitas por ele, incluindo uma compra de R$ 2 mil no cartão de crédito dela.

O corpo de Adriana foi periciado e liberado para a família pela Polícia Científica do Pará. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender o suspeito.

Com informações de JR Avelar/Portal Debate