Um motorista ficou gravemente ferido em capotamento no Travessão KM 95 Norte, em Medicilândia, sudoeste do Pará, no último no domingo (24). O carro ficou completamente destruído e foi encontrado por motoristas que passavam pelo local e ajudaram a socorrer a vítima.
De acordo com testemunhas, o condutor do veículo teria perdido o controle da direção ao acessar um trecho da estrada de aclive com algumas curvas. Ainda não há informações oficiais do que teria provocado o capotamento. Mas ao perder o controle, o veículo bateu com muita força em um monte de terra e virou.
O carro foi encontrado capotado com os pneus para cima e o motorista preso às ferragens. Muito distante do centro urbano, já passava das 21h quando um grupo ajudou a socorrer a vítima e levá-la para o hospital. Muito machucado, ele foi retirado pelo porta-malas. Em fotos divulgadas é possível ver o momento em que o motorista tem a cabeça protegida por um homem, enquanto é retirado do carro.
Com ferimentos por todo o corpo, e uma suspeita de fratura na coluna e no braço, ele foi levado para a unidade de saúde em Medicilândia. Identificado como Wellington Dias Bastos, o paciente segue internado e seu estado de saúde é considerado grave.
Um leito no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, foi solicitado, mas antes da liberação, um leito no hospital metropolitano em Belém já havia sido liberado e ele seguiu de ambulância para a capital.
(Confirma Notícia/Portal Debate)